Respostas Rápidas Para O Direct do Instagram

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Respostas Rápidas Para O Direct do Instagram

Veja como padronizar respostas rápidas no direct do Instragam e entenda como isso poderá dar muito mais agilidade aos seus atendimentos e consequentemente aumentar o volume de suas vendas.

Esse artigo é recomendado para quem tem as seguintes dúvidas:

- Como criar respostas rápidas no Instagram Direct?
- Como usar o Direct no Instagram?
- Como acessar direct instagram?

Observações Importantes.

Vamos imaginar que o seu negócio é um restaurante e muitos usuários entram em contato contigo via Direct do Instagram. É bastante provável que a maioria das perguntas que são feitas por esses clientes, são perguntas que se repetem e invariavelmente pertencem a poucos campos de assunto.
Por exemplo: Qual é o tempo de entrega, os bairros atendidos, horário de atendimento, descrição de produto e etc.
Enfim, uma série de perguntas recorrentes.

Por isso, o Instagram disponibilizou essa funcionalidade, “Respostas Rápidas”.
Com essa fantástica ferramenta, você poderá padronizar respostas predefinidas para serem enviadas aos seus clientes quando estes entrarem em contato contigo fazendo perguntas dentro desses assuntos mais comuns.

Passo-a-passo:

Enfim, vamos lá! Vamos colocar a mão na massa!
Para cadastrar as respostas podrões, abra o seu Instagram e faça o seguinte:

-Clique no ícone de usuário que fica no canto inferior direito;
-Depois clique no ícone de menu que fica logo acima no canto superior direito;
-Agora, clique em “Configurações”, na parte de baixo da tela;
-Na sequência, clique na opção “Empresa”;
-Entre as as possibilidades que serão exibidas, escolha “Respostas rápidas”;
-Por fim, clique no ícone de adição que fica no canto superior direito;

Depois de ter seguido todos esses passos, você terá acesso a uma janela onde poderá adicionar uma resposta rápida.

No campo “Mensagem”, escreva o conteúdo da mensagem padrão que você deseja cadastrar.
Nesse exemplo em questão, vamos castrar uma resposta padrão para quando um cliente iniciar uma conversa.
Recomendo que use o seguinte modelo de mensagem para essa finalidade:

Olá! Para agilizar o seu atendimento acesse nosso site e faça seu pedido de um jeito muito mais rápido e fácil: www.nomedaempresa.com.br

Essa resposta padrão irá informar ao usuário que ele poderá agilizar o atendimento acessando o site e fazendo o pedido por lá.
Dessa forma, assim que esse cliente concluir as escolhas dele, lá no site, bastará clicar em fechar pedido e então esse mesmo pedido sairá direto, aí na impressora do seu restaurante, sem que você tenha investido seu tempo nesse atendimento.

Caso você não tenha um site, ou caso tenha um site mas não esteja feliz com ele, você poderá ter de um forma rápida e simples utilizando a nossa plataforma:
É só acessar sys.nuctecnologia.com.br/cadastro, assista ao vídeo de instruções e dentro de minutos você terá um site. E o melhor, você vai poder fazer um teste grátis!

Agora, depois de ter construído um site com a nossa plataforma, você terá um link para colocar aqui nessa mensagem padrão.
Exemplo (www.nomedaempresa.com.br).

Logo abaixo você encontra o campo de “Atalho”.
Esse atalho é o termo que você buscará quando precisar dessa resposta.
Então vamos cadastrar, aqui, como termo de “atalho” a palavra “Olá”.
Já, já vou mostrar como isso funciona na prática.

Por fim, clique no botão de salvar que fica no canto superior direito da tela.

Caso queira cadastrar uma outra resposta, para um outro assunto padrão, basta clicar novamente no ícone de adicionar , preencher os campos assim como fizemos anteriormente, salvar novamente e pronto.

Agora vamos simular uma conversa para testarmos o funcionamento dessa ferramenta.

Assim que alguém iniciar um diálogo, bastará acessar a resposta padrão clicando no ícone de balão de diálogo com três pontinhos no interior
Será exibido a lista de respostas rápidas.
Aqui no nosso caso terá apenas uma resposta cadastrada.
Então, é só selecionar essa resposta e clicar em “Enviar”.

Pronto, dessa forma, você irá dar muito mais agilidade aos seus atendimentos, conseguirá atender mais clientes no mesmo tempo e consequentemente aumentar o volume de vendas.


Enfim, espero que as informações apresentadas aqui te ajudem em sua jornada de aprendizado e no desenvolvimento do seu negócio. Espero que a partir de agora, muitos desafios se convertam em oportunidades e que essas oportunidades gerem excelentes resultados para você. Lembre-se de aproveitar e fazer também a leitura dos outros artigos indicados no decorrer do texto. Fico muito feliz por você ter chegado até aqui! Continue acompanhado o conteúdo do nosso blog pois sempre estaremos atualizando com informações novas e relevantes.

Obrigado e até mais!

Teofilo Fabio Macedo

Autor: Teofilo Fabio Macedo

15/03/2019

Cursou Administração/UNEMAT e Gestão de Informação/FASIPE e é um dos co-fundadores da Nuc Tecnologia. Sempre gostou de assuntos de TI, mas a maior parte da sua experiência profissional está em agência de publicidades. Hoje destina boa parte da sua energia para esse distinto blog, na construção e compartilhamento de conteúdo que combinam suas experiências e aprendizados.
Enfim, foi diretor criativo, é co-fundador de uma empresa de tecnologia e sempre será um estudante interessado em descobrir e compartilhar novos conhecimentos.


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