O Que Colocar Na Bio Do Instagram

Redes Sociais

O Que Colocar Na Bio Do Instagram.

Você, profissional que está envolvido em melhorar as estratégias de visibilidade da sua empresa nesta rede social, entenda melhor como as informações da bio podem ser decisivas nisso.

Esse artigo é recomendado para quem tem as seguintes dúvidas:

- Como incluir um link no Instagram?
- O que dizer na biografia do Instagram?

A bio é uma das áreas mais importante do seu instagram, ela é a primeira coisa que as pessoas veem assim que acessam o seu perfil. Ou seja, o conteúdo dela irá afetar diretamente a decisão dos visitantes do seu perfil a se tornarem ou não seguidores. Por isso, vale muito a pena investir um pouco do seu tempo aqui, nessa parte do cadastro dessa rede social.

Observações importantes.

Esse artigo é focado em quem já tem uma conta comercial no instagram, caso você ainda não tenha, recomendo que confira o artigo abaixo para depois dar continuidade, aqui, nesse conteúdo.

Passo-a-passo

Enfim, vamos lá! Vamos colocar a mão na massa!

Existem duas formas pelas quais você pode acessar o instagram.
Você pode acessar a versão web através do site - www.instagram.com - e principalmente através do aplicativo baixado e instalado aí no seu dispositivo móvel, no seu celular.
A gente vai trabalhar aqui com as duas versões. Faremos isso para apresentar essas duas possibilidades e também pois algumas coisas são mais práticas de serem feitas em uma versão e outras coisas são mais práticas de serem feitas em outra versão.

Após acessar a versão web do instagram e fazer o login na sua conta, então clique no ícone de usuário que fica no canto superior direito.

Agora você verá as principais configurações do seu perfil.
Clique em “editar perfil”.

Na sequência você terá acesso à página em que será possível fazer as principais configurações das informações do seu perfil conforme detalhado abaixo:

-Foto de perfil:
Na foto de perfil é sempre interessante observar o seguinte:
Caso a sua empresa tenha uma logo com muitos detalhes, tenha cuidado, pois o avatar é sempre exibido em um formato bem pequeno, fato que pode tornar ilegíveis essas imagens mais complexas.
Costumamos recomendar que seja utilizada aqui uma foto de um produto. Isso sempre cai bem! Caso esse seja o perfil de um restaurante, coloque a foto de um dos pratos mais vendidos, certamente essa imagem irá representar muito bem esse negócio.

-Nome:
Se seu negócio ainda não for muito famoso é mais provável as pessoas te acharem pesquisando por aquilo que você faz do que pesquisando pelo seu nome. Por isso, além do nome completo do seu negócio, coloque também nessa primeira linha o que você faz, assim como no modelo abaixo:
Nome do Negócio | Pizzas, Lanches, Massas.
Fazendo dessa forma, aumentará bastante as chances do seu negócio ser encontrado.

-Nome de usuário:
Aqui, você colocará uma versão mais simplificada do nome do seu negócio, pois é esse nome de usuário que você irá divulgar para as pessoas acessarem.
Você poderá informar esse nome de usuário no seu cardápio, caso você tenha um restaurante por exemplo, e através desse termo, o instagram do seu negócio poderá ser encontrado mais facilmente pelos seu clientes.

-Site:
Aqui na rede social, você se relaciona com seu público e na hora de vender você direciona esse seu público para o seu site. Por isso, ter um site é fundamental para realizar a maioria das estratégias de vendas implementáveis aqui nessa rede social.
Caso você não tenha um site, ou caso tenha um site mas não esteja feliz com ele, você poderá ter de forma rápida e simples um site utilizando a nossa plataforma:
É só acessar sys.nuctecnologia.com.br/cadastro, assista ao vídeo de instruções e dentro de minutos você terá um site. E o melhor, você vai poder fazer um teste grátis!
Agora, depois de ter construído um site com a nossa plataforma, você terá um link para colocar aqui, exemplo (www.nomedoseunegocio.com.br).

-Biografia:
Abaixo, temos um modelo de texto que recomendamos a utilização como base para ser colocado nesta seção:

Deu vontade de comer o que tem de mais saboroso na cidade?
Acesse nosso site e confira as deliciosas opções do nosso cardápio, faça seu pedido e bom apetite!


Como é aqui na bio o único local do seu perfil do instagram em que se pode colocar um link, não desperdice essa valiosa possibilidade. Coloque uma frase, assim como modelo exibido acima, que diga a seu cliente o que você faz e de a ele a possibilidade de ter acesso a mais informações através de um link clicável.
Fazendo dessa forma, você poderá colocar um call to action nas suas postagens dizendo o seguinte:
LINK NA BIO, pois os usuários dessa plataforma já conhecem esse tipo de chamada e isso facilitará muito o direcionamento de suas postagens para uma ação de vendas.

-Email:
Coloque o seu melhor email aqui.
Emails ainda são muitos úteis para atividades comerciais.
-Fornecedores poderão enviar propostas.
-Profissionais poderão enviar curriculum.
-Além de clientes que muitas vezes utilizam desse canal para fazer contato com seu negócio.

-Telefone:
Enfim, não é preciso dizer o quanto é fundamental para um perfil de negócio informar o telefone aqui na bio.
Por isso, caso ainda não tenha cadastrado o telefone, faça isso imediatamente.
Observação: Use o número de uma linha telefônica que possua WhatsApp, isso facilitará bastante para os clientes que desejarem te contatar por esse canal.

Por fim, para dar um toque a mais!

Acesse agora o instagram pelo aplicativo, com ele você conseguirá colocar emojis nos textos. Os emojis são muito úteis para transmitir mensagens de modo rápido, sem a necessidade de escrever textos explicativos e certamente você encontrará vários que irão descrever bem o seu negócio.


Enfim, espero que as informações apresentadas aqui te ajudem em sua jornada de aprendizado e no desenvolvimento do seu negócio. Espero que a partir de agora, muitos desafios se convertam em oportunidades e que essas oportunidades gerem excelentes resultados para você. Lembre-se de aproveitar e fazer também a leitura dos outros artigos indicados no decorrer do texto. Fico muito feliz por você ter chegado até aqui! Continue acompanhado o conteúdo do nosso blog pois sempre estaremos atualizando com informações novas e relevantes.

Obrigado e até mais!

Teofilo Fabio Macedo

Autor: Teofilo Fabio Macedo

13/03/2019

Cursou Administração/UNEMAT e Gestão de Informação/FASIPE e é um dos co-fundadores da Nuc Tecnologia. Sempre gostou de assuntos de TI, mas a maior parte da sua experiência profissional está em agência de publicidades. Hoje destina boa parte da sua energia para esse distinto blog, na construção e compartilhamento de conteúdo que combinam suas experiências e aprendizados.
Enfim, foi diretor criativo, é co-fundador de uma empresa de tecnologia e sempre será um estudante interessado em descobrir e compartilhar novos conhecimentos.


JUNTE-SE A NÓS!
Informe seu e-mail abaixo para ser notificado sempre que tivermos novas publicações.
Converse com a gente via WhatsApp