Como Fazer Vídeo Com Fotos e Música

Vendas

Como Fazer Vídeo Com Fotos e Música

Criar vídeos interessantes tende a ser uma tarefa complexa. Através desse artigo, iremos demonstrar que este obstáculo poderá ser contornado.

Esse artigo é recomendado para quem tem as seguintes dúvidas:

- Como criar vídeos profissionais gratis?
- Como criar vídeo de forma rápida?
- Como usar o ApowerShow?

Observações importantes.

Sempre que utilizar qualquer tipo de arquivo de terceiros para compor seus vídeos, avalie com bastante critério as questões relacionadas aos direitos de uso. Nesse artigo iremos apresentar algumas bibliotecas que disponibilizam, gratuitamente, arquivos de música e de fotos, mesmo nesses casos é importante ficar atento às regras de uso definidas pelos seus respectivos proprietários.


Atualmente, o principal tráfego de conteúdo na internet está relacionada a vídeos, eles estão por toda parte, você encontra em blogs, sites de notícias e principalmente em redes sociais. Eles chamam muito a atenção e o engajamento nesse tipo de mídia é em geral muito melhor.

Porém, criar vídeos interessantes tende a ser uma tarefa complexa. E esse é um obstáculo que a gente, através desse artigo, irá demonstrar que poderá ser contornado.

Enfim, nesse artigo, você aprenderá a criar um vídeo de forma simples e rápida, utilizando fotos e música.

Passo-a-passo:

Enfim, vamos lá! Vamos colocar a mão na massa!

- Acesse o site www.apowersoft.com.br/create-video;
- Clique no botão “Experimente Agora”;
- Escolha o local onde deseja salvar o arquivo de instalação e clique em “Salvar”;
- Assim que o download do arquivo for concluído, clique no ícone de seta pra baixo que fica na lateral direita do nome do arquivo. Na sequência clique em “Mostrar na pasta”;
- Assim que a pasta abrir, dê dois cliques rápidos sobre o arquivo para iniciar a instalação;
- Faça os processos de instalação necessários;
- Ao concluir a instalação, deixe marcada a opção “Executar ApowerShow”. Isso fará com que o programa seja executado logo em seguida. E então clique em “Concluir”;

Quando o programa for executado, uma mensagem informando sobre as questões de registro será apresentada.
- Clique na opção “Avaliar”;

Assim que o ApowerShow iniciar, você será apresentado a área principal para edição, nessa área você terá acesso ao vídeo que está sendo montado, às predefinições de estilo, e a linha de tempo do vídeo;
É nesse ambiente que trabalharemos a maior parte do tempo.

Na lateral direita, na aba “Temas” podemos observar uma série de itens listados. Cada um desses itens representam uma predefinição de estilo de vídeo que poderemos adotar. Fique a vontade para avaliar cada um desses temas.

Observe que entre os itens de “Tema” existem alguns com um ícone de download no canto inferior direito. Isso significa que esse “Tema” ainda não está baixado no seu computador. Caso você queira usar um desses itens não baixados, você precisa fazer o download antes de usa-lo.

Para visualizar o estilo de cada um dos temas, basta fazer o seguinte:
- Selecionar o tema que deseja avaliar clicando sobre o mesmo;
- E depois clicar no botão de play do vídeo.

Veja que a pré-visualização começa a ser executada. É normal que essa pré-visualização de alguma travadas. Fique tranquilo, isso é só uma pré-visualização, no arquivo de vídeo final que iremos produzir, esse travamento não existirá.

No nosso caso, iremos usar o tema “Fashion”.

Depois de adicionado o tema desejado, faça o seguinte:
- Clique em “Adicionar arquivos”;

Nesse ponto, tenho algumas observações a fazer. Caso ainda não tenha fotos interessantes para compor o seu vídeo, tenho duas opções pra você:

Primeira opção:
Acesse o site pixabay.com e tenha acesso a milhares de fotos profissionais de forma grátis. É só pesquisar pelo termo que você precisa e tenho certeza que haverá uma série de opções muito interessantes.

Segunda opção:
Utilize as fotos e os vídeos postados em suas redes sociais. Acesse os links dos artigos abaixo e veja como pode ser muito fácil e rápido baixar seus arquivos postados no Facebook e no Instagram.

Dando continuidade…
- Depois de ter conseguido as fotos que irão compor o seu vídeo, localize a pasta onde estes arquivos se encontram;
- Selecione os arquivos desejados;
- E então, clique em “Abrir”.

Depois desse ponto, nosso vídeo começa a tomar forma.
- Clique no botão “Play” para ter uma pré-visualização de como está ficando;

Observe que com poucos cliques, já temos um vídeo praticamente concluído. Bastaria exportar e então nosso vídeo já estaria pronto.

Mas antes disso, tem algumas configurações bem simples que você pode fazer para deixar o seu vídeo ainda mais adequado à sua necessidade.

Caso, por exemplo, você esteja fazendo esse vídeo pra utilizar como material de divulgação da sua empresa, então é fundamental que exista textos informativos sendo exibidos em alguns momentos desse audiovisual.
Para isso, você precisará utilizar recursos externos que irão agilizar nesse processo.
Você poderá utilizar o canva.com para criar layouts com fotos e textos e então depois importá-los aqui.

Acesse o link do artigo abaixo, siga o passo-a-passo e de forma muito rápida você fará seus próprios layouts para inserir em seus vídeos.

Dando continuidade…
Agora vamos colocar uma música como base sonora do nosso vídeo.
Se preferir, você poderá usar a trilha padrão e então não precisará fazer nenhum ajuste, mas se desejar um áudio diferente para embalar o seu vídeo, então faça o seguinte:

- Na aba música - que fica na lateral direita da área principal - clique em “Adicionar música”.

Caso você não tenha, aí no seu computador, músicas para usar como trilha em seu vídeo, então faça o seguinte:

- Acesse o site www.youtube.com/audiolibrary/music;

Essa é uma biblioteca do YouTube com músicas grátis que você poderá utilizar em seus vídeos. Existem muitas trilhas paras as mais diversas necessidades, certamente você vai encontrar aqui uma música adequada para o seu vídeo.

- Faça o download do arquivo da música em seu computador, depois localize esse arquivo no local baixado e por fim clique em “Abrir”;

Legal, agora nosso vídeo está pronto para ser exportado!

- Na mesma área em que se encontra a aba “Música”, logo ao lado você encontra a aba “Exportar”, após localizá-la, clique nela;
- No campo tamanho, escolha 1080p;
- Na sequência clique em “Exportar”;
- Selecione o local onde deseja salvar o arquivo e então clique em “Salvar”;
- Caso ainda não tenha se registrado para utilizar o software, um mensagem de solicitação de registro será apresentada. Você poderá ignorar esse processo nesse momento e então clicar em “Avaliar”;

Com essa versão de avaliação uma marca d’água será inserido nos vídeos que fizemos utilizando este software. Para efeito de estudos, testes e também para a criação de seus primeiros vídeos, isso não será um problema não.

Acredito que você poderá utilizar os vídeos produzidos aqui, mesmo com a marca d’água, para promover seu negócio nas redes sociais, sem nenhum problema.

Depois, com o passar do tempo, quando você estiver produzindo esses vídeos com mais frequência e também quando esses vídeos começarem a gerar resultados para o seu negócio, então recomendo que faça a compra da versão Pro desse software.

Com a versão Pro desse software, não será mais inserida a marca d’água nos seus vídeos e você terá acesso a vários outros recursos.

Enfim, recomendo que comece utilizando essa versão grátis e depois, quando estiver tendo retorno com os vídeos, migre para a versão paga.

Lembrando ainda que a marca d’água inserida no vídeo é razoavelmente discreta e por isso não comprometerá de forma decisiva o resultado final do seu vídeo.

- Quando a exportação estiver concluída, localize e execute o arquivo gerado para ver como ficou o resultado.

Pronto, agora você tem um vídeo produzido a partir de fotos e poderá, por exemplo, utilizá-lo para promover o seu negócio, postando este material em suas redes sociais.


Enfim, espero que as informações apresentadas aqui te ajudem em sua jornada de aprendizado e no desenvolvimento do seu negócio. Espero que a partir de agora, muitos desafios se convertam em oportunidades e que essas oportunidades gerem excelentes resultados para você. Lembre-se de aproveitar e fazer também a leitura dos outros artigos indicados no decorrer do texto. Fico muito feliz por você ter chegado até aqui! Continue acompanhado o conteúdo do nosso blog pois sempre estaremos atualizando com informações novas e relevantes.

Obrigado e até mais!

Teofilo Fabio Macedo

Autor: Teofilo Fabio Macedo

13/05/2019

Cursou Administração/UNEMAT e Gestão de Informação/FASIPE e é um dos co-fundadores da Nuc Tecnologia. Sempre gostou de assuntos de TI, mas a maior parte da sua experiência profissional está em agência de publicidades. Hoje destina boa parte da sua energia para esse distinto blog, na construção e compartilhamento de conteúdo que combinam suas experiências e aprendizados.
Enfim, foi diretor criativo, é co-fundador de uma empresa de tecnologia e sempre será um estudante interessado em descobrir e compartilhar novos conhecimentos.


JUNTE-SE A NÓS!
Informe seu e-mail abaixo para ser notificado sempre que tivermos novas publicações.
Converse com a gente via WhatsApp